Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

As sopas quando acrescidas de certos nutrientes, os caldos podem ajudar até mesmo a prevenir alguns problemas de saúde e acelerar o tratamento de doenças. As canjas com açafrão, por exemplo, ajudam a combater o envelhecimento precoce e o colesterol alto; já as cebolas usadas para reforçar o caldo de feijão ajudam ainda na prevenção do Mal de Alzheimer e Parkinson e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

 

Rápido e práticos de serem feitos, os caldos podem ser consumidos antes de uma refeição, para aliviar a fome, ou como tempero de alguns alimentos, como arroz, feijão e carnes, por exemplo.

Se houver pedaços maiores de carne, frango, peixe, legumes e vegetais, no entanto, ele vira uma sopa, que é preparada para o consumo direto e não como tempero ou base de um prato. Os caldos podem ser congelados por até 6 meses ou guardados na geladeira por até 2 dias e, se forem feitos sem conservantes e com produtos naturais tem maiores chances de terem baixou sódio e gordura e têm poucas calorias.

 

De acordo com a especialista, os caldos devem ser preparados sempre em uma panela grande e nunca na panela de pressão já que o objetivo é cozinhar os ingredientes lentamente para que o sabor fique na água

 

Depois de preparados e quando estiverem frios, eles podem ser colocados em copos ou sacos plásticos – na hora de usá-los, no entanto, não é preciso descongelá-los, apenas colocá-los diretamente na panela.

 

Fonte: Globo.com