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Quais os benefícios do ômega 3 para a saúde
 

 

Você já deve ter ouvido falar nos benefícios do ômega 3. Também deve saber que ele só pode ser obtido na alimentação ou na forma de suplementos. O ômega 3 é importante para o desenvolvimento do cérebro, estrutura celular e produção de hormônios. 
Ele também reduz a inflamação em seu corpo e pode protegê-lo contra doenças crônicas, como doenças cardíacas. Aliás, peixes oleosos geralmente são a melhor fonte de gorduras ômega-3. Então, como você pode se beneficiar desse poderoso composto natural?
O que acha de começar colocando mais ômega 3 em sua alimentação diária? Se você não gosta de cozinhar, a solução pode ser a comida fitness delivery. Sem dúvida, receber em sua casa uma marmita fit quentinha é mais prático.

 


Outros benefícios do ômega 3


Comer grandes quantidades de ômega-3 também está relacionado a uma série de outros benefícios à saúde. Isso ocorre principalmente porque eles podem ajudar a reduzir os níveis de inflamação em longo prazo. Portanto, nas suas marmitas saudáveis não pode faltar um alimento que contenha ômega 3. 
Esses ácidos graxos são de suma importância para o bom funcionamento do organismo porque o corpo não consegue produzi-lo. Ao ingerir um alimento com ômega 3, as células agem com maior eficiência. Pessoas que sofrem de depressão têm baixos níveis desse composto e isso interfere nas funções cerebrais. 
No entanto, uma alimentação rica em ômega 3 favorece a produção de substâncias responsáveis pela sensação de bem estar, como a serotonina e dopamina. Certamente, você não imaginava que ao pedir um delivery de comida saudável estaria recebendo um peixe com uma dose extra de bem estar.

 


Veja alguns benefícios do ômega 3 para a saúde:
 
Bom para o coração: o ômega 3 garante muitos benefícios ao sistema cardiovascular porque reduz as funções das plaquetas de sangue e assim evitam coágulos que podem causar um derrame ou infarto. Ele também ajuda a regular os níveis de triglicerídeos, uma gordura que não é boa e quando elevada prejudica o corpo. Além disso, auxilia na estabilização da atividade cardíaca. 

 

Diminui o colesterol: essa substância rica em ácidos graxos altera a composição sanguínea e regula os níveis do bom e do mau colesterol. Em quantidades excessivas, aumenta o risco de provocar alta concentração nas artérias e causar o seu entupimento desencadeando problemas de saúde, como infarto e derrame cerebral. O ômega 3 ajuda também a diminuir os níveis de triglicerídeos.  


Regula a pressão arterial: Em estudo realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos constatou-se que o risco de doenças cardíacas é maior quando a pressão arterial atinge altos níveis. Com o consumo regular de ômega 3 é possível diminuir as chances de desenvolvimento de camadas de gordura na parede das artérias. Assim ocorre a dilatação das veias e diminui o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares.


Bom para a visão: o ômega 3 é fundamental para a manutenção da visão porque atua no recobrimento da retina. Essa região dos olhos tem a principal função de transformar a vibração da luz luminosa em estímulo elétrico para o cérebro conseguir processar a visão. Quando a mácula se degenera a retina não consegue mais perceber detalhes.


Ativa o cérebro: em função do ômega 3 agir em um componente da estrutura dos neurônios ocorre melhor funcionamento cerebral e desempenho cognitivo cerebral, além de favorecer a comunicação entre as células. O ácido graxo também tem função vasodilatadora, assim acontece a potencialização nutritiva. 


Alivia as dores da artrite reumatóide: os sintomas dessa doença podem ser reduzidos com uma alimentação rica em ômega 3, devido a sua ação anti-inflamatória. Esse ácido graxo tem a função de bloquear ou interromper enzimas que desencadeiam o processo inflamatório. 

 


Benefícios do ômega 3 na gravidez
 
Essa substância não pode faltar na alimentação de gestantes. Estudos comprovam que o ácido graxo auxilia na boa formação do feto para que a mulher gere um bebê mais forte e saudável. Consumir ômega 3 durante o período de amamentação também favorece o desenvolvimento da criança.    

 


Sono


Uma dieta rica em ômega-3 pode ajudar a ter um sono mais longo e de melhor qualidade. Isso provavelmente ocorre porque o ômega-3 está ligado ao hormônio do sono, a melatonina, que ajuda a adormecer. Então, antes de dormir comer uma marmitinha fitness cai bem.

 


Obesidade


Uma dieta rica em gorduras ômega-3 pode aumentar o metabolismo e ajudar na perda de peso. Por isso é importante aderir a pratos fitness. O ômega-3 também pode melhorar a saúde intestinal, o que oferece proteção contra a obesidade.

 


Obtendo ômega-3 da dieta


Peixes oleosos, como salmão, truta, cavala, atum e sardinha, são uma das melhores fontes de ômega-3. Portanto, selecione um peixe ao fazer o pedido comida fitness delivery. É recomendável comer duas porções de peixe por semana. Outras fontes animais incluem carne e ovos.


Existem algumas fontes vegetais de ômega-3, como sementes de linhaça, sementes de chia, nozes e sementes de cânhamo. Mas seu corpo acha mais difícil usar esse tipo de ômega-3. Se você é vegano, vegetariano ou não come muito peixe, talvez precise pensar em tomar um suplemento. Lembrando que marmita vegana e marmita vegetariana não contêm carne animal.