Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

O desejo forte de comer doces está diretamente ligado à baixa produção de serotonina no nosso corpo, um hormônio neurotransmissor presente no cérebro responsável por melhorar o humor e causar uma sensação de bem-estar.

Quando os níveis deste hormônio estão baixos em nosso organismo ou quando estamos tristes e ansiosos, sentimos a necessidade de ingerir doces e carboidratos por serem responsáveis pela produção da própria serotonina. Por outro lado, quando as taxas dessa substância estão normais, atingimos mais facilmente a saciedade e temos maior controle sobre a ingestão de açúcares.

Isso explica a razão pela qual as mulheres sentem mais vontade de comer doce quando estão na TPM. No período pré-menstrual, acontecem grandes alterações hormonais e a queda da serotonina é uma delas. Por isso, o impulso das mulheres é de ingerir carboidratos simples, como o chocolates, que vão provocar uma momentânea sensação de prazer.

 

A hora da vontade

Normalmente, o desejo de comer doces acontece no fim da tarde, quando o corpo sofre uma redução de serotonina.

Em época de frio, é comum que o desejo de comer doces suba. Isso porque, nesse período, o corpo produz mais calor e gasta mais energia, fazendo aumentar a necessidade de alimentos com glicose.

A sensação provocada pela serotonina também está presente no sexo, nas atividades físicas, no sol e em alguns outros alimentos.

 

Como controlar a vontade de comer doces?

1- Reduza o açúcar aos poucos

2 – Exercite-se

3 – Não pule refeições

4 – Consuma alimentos ricos em triptofano

5 – Beba pouco líquido durante as refeições 

6 – Diminua o consumo de sal

7 – Substitua por frutas ou sobremesas pouco calóricas

 

Fez tudo isso e não conseguiu controlar a vontade de comer doce?

É fácil, coma sem medo! Depois volte para a sua rotina normalmente =)

 

Veja o nosso cardápio de doces fit para a hora que bater aquela vontade: