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Marmita Fit - Como Fazer
 

Uma marmita fit é uma alternativa muito interessante e que diz respeito ao cuidado com a saúde de uma maneira geral, tendo em vista que a alimentação, seja para o emagrecimento ou para o ganho de massa muscular, é fundamental para o processo.

 

No entanto algumas pessoas não sabem exatamente o que fazer para montar a sua marmita fit, e acabam tomando algumas decisões equivocadas principalmente no que diz respeito aos alimentos utilizados.

 

Por este motivo, vou trazer e falar um pouco sobre como você pode ter uma marmita muito bem equilibrada e de acordo com o que você de fato precisa, sem que tenha problemas com a alimentação.

 

 

Montando a sua marmita fit
 

Montar uma marmita fit é muito mais fácil do que muitas pessoas pensam, e por isso é preciso que você tenha bastante atenção, já que qualquer passo em falso pode colocar tudo a perder.

 

Desta forma é necessário que você consiga pensar e organizar bem cada passo para que consiga ter o melhor de sua alimentação pronta para ser consumida, ao invés de pensar em cada dia o que comer no dia seguinte.

 

Sendo assim, vou trazer algumas dicas de como fazer sua marmita fit de maneira simples e prática, principalmente tendo em vista que você precisa pensar e avaliar muitas questões envolvidas no processo.

 

 

Escolha bem os alimentos

 

Saber quais são os alimentos que você pode utilizar para a sua marmita fit é sempre uma forma de você conseguir ter uma refeição equilibrada, e talvez seja também a única oportunidade de conseguir de fato utilizar isso a seu favor.

 

Se estamos falando de algo fit, naturalmente precisamos pensar em alimentos que fazem parte deste contexto, de maneira que entreguem de fato o que é necessário no tipo de cuidado indicado.

 

Procure então alimentos de baixa caloria e cuidado com as combinações, justamente para que você consiga ter uma alimentação saudável e dentro do que você de fato busca nas refeições do dia a dia.

 

 

Saiba separar a quantidade correta para cada dia

 

Outro erro bastante comum e um ponto que merece muita atenção, é o quanto você separa para cada dia, sendo também uma forma de ter esse tipo de cuidado de uma maneira geral.

 

Normalmente quando a marmita é preparada para os outros dias, algumas pessoas não conseguem colocar uma quantidade equilibrada de nutrientes, e isso faz com que a marmita fit não seja tão fit assim.

 

Se a quantidade não estiver muito bem equilibrada todo o contexto da marmita fit se perde e você acaba tendo alguma dificuldades no que diz respeito ao controle e manejo das porções.

 

 

Procure incrementar pouco

 

Algumas pessoas ainda se empolgam quando vão fazer uma marmita, e na tentativa de imprimir algo mais saboroso ou dentro do que de fato é esperado, acabam colocando alguns alimentos que não são tão indicados.

 

Sendo assim, o mais indicado é que você possa somente colocar em sua marmita o que de fato for utilizar, e portanto os alimentos tais quais são aconselhados, sem nenhum tipo de invenção.

 

Quanto mais você conseguir cuidar desse tipo de alimentação e dos ingredientes que coloca, melhor vai ser o seu resultado, e por isso é necessário que você consiga pensar melhor em todas as possibilidades.

 

 

Dê preferência para alimentos frescos

 

Os alimentos frescos são sempre bem vindos em uma marmita fit, e isso também diz respeito a como você consegue se organizar e procurar por essas possibilidades, montando esse tipo de alimentação no dia.

 

As hortaliças e vegetais são os mais indicados para essa finalidade, já que os outros podem ser congelados e levados no dia seguinte, o que já não se aplica para vegetais, já que o congelamento pode acabar com suas propriedades.

 

O mais importante é que mesmo sendo adicionado ainda fresco você não esqueça de colocar, já que pode ser a última coisa a ser adicionada, tendo em vista que é fundamental esse tipo de cuidado.

 

 

Cuidado com as porções
 

Outra empolgação que não faz nada bem para as pessoas é o fato de colocar sempre porções a mais do que é necessário, e isso é um ponto para se atentar, já que comer bem não significa comer muito.

 

A ideia é que você coloque apenas o suficiente, e assim possa pensar e avaliar alimentos que favorecem mais a sensação de saciedade e outros que possam sustentar a sua fome durante o dia.

 

Assim você não fica cheio demais, e tem o suficiente para se alimentar, lembrando sempre que é preferível também que você tenha opções saudáveis para lanches, e assim consiga esse tipo de cuidado.

 

 

Se planeje bem
 

O planejamento diz respeito a como você pode montar todo o seu prato e também a sua refeição, e fazer isso com antecedência pode evitar alguns erros que inclusive são muito significativos neste sentido.

 

Esse planejamento te ajuda inclusive a montar pratos cada vez mais criativos, considerando que neste momento você terá uma disponibilidade para tal, o que te ajuda a montar cada prato para cada situação.

 

 

Se organize com antecedência
 

Como já foi dito, a organização é uma forma de você conseguir pensar em possibilidades de alimentação, o que ajuda justamente na escolha correta dos ingredientes e principalmente das porções separadas.

 

Ao fazer isso de uma vez só é possível que você tenha algumas dificuldades no processo e dessa maneira não tenha o cuidado correto com a sua saúde de um modo mais amplo, e coloca tudo a perder.

 

Montar uma marmita fit é um desafio e tanto, principalmente quando se tem que escolher qual o tipo de alimento colocar e as combinações que podem ser feitas, o que vai ser de fato um diferencial para o seu prato do dia.

 

Para que isso seja possível você precisa se programar com antecedência e também procurar meios de se organizar, a fim de conseguir de fato entregar uma alimentação saudável e indicada para a sua saúde.

 

Desta forma, seguindo nossas dicas, certamente você pode ter um resultado muito melhor e dentro do que de fato é esperado para a sua saúde.

 

 

Você já conhece nossas Marmita Fit?

 

Nicole Bahls e Lívia Andrade

 

 

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