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Você deseja emagrecer por meio da dieta cetogênica? Se encontrou esse artigo então você tem a vontade de perder peso, não é mesmo? Então, para saber mais continue lendo.

 

Hoje em dia é algo comum fazer exercícios para emagrecer, visto que a alguns anos atrás isso nem mesmo era cogitado. Contudo, esse habito mudou bastante com o passar do tempo.

 

Afinal, as pessoas começaram a perceber que emagrecer não faz bem apenas para o corpo, mas também para a mente. 

 

Existe inúmeras formas para emagrecer, porém nesse artigo eu vou falar sobre a dieta cetogênica.

 

Para saber mais sobre essa dieta, ou apenas saber como emagrecer, continue lendo o artigo. 

 

Consulta medica

Se o seu desejo é emagrecer rápido, então recomendo que consulte um nutricionista. Afinal vai está trabalhando com sua saúde e consultando um profissional vai perder peso de forma mais concreta.

 

Essa é uma recomendação essencial para quem realmente tem a vontade de emagrecer rápido.

 

Como a dieta cetogênica funciona

A grande função dessa dieta é fazer o corpo da pessoa se sentir bem. Afinal, a missão dessa dieta é fornecer o bem estar no corpo e mente.

 

Essa dieta é considerada muito rígida em relação ao consumo de carboidratos: arroz, batata, milho, aveia, trigo, mandioca, cenoura, rabanete, beterraba, mel; entre outros.

 

Afinal, o consumo de gorduras e proteína significa dizer aumento do consumo de: carne vermelha, frango, salmão, amêndoa, soja, peixes, abacate, leite de vaca, ovos, queijos, óleo de coco; entre outros.

 

Dieta cetogênica - Benefícios da dieta cetogênica

Essa dieta pode parecer muito rígida, mas possui muitos benefícios. As vantagens que a dieta cetogênica trás são realmente diferenciados.

 

A dieta cetogênica não trabalha apenas a redução de peso, mas com o bem estar do corpo e da mente.

 

Como já foi mencionado a deita vai melhorar seu corpo e também sua mente, assim vai ter mais energia e animo para o dia a dia.

 

Com a redução drástica do consumo de carboidratos, a insulina do corpo também diminui. Isso significa dizer que pré-diabéticos, por exemplo, pode ter seu quadro revertido, ou quem já é diabético, pode ter a doença controlada e maior qualidade de vida.

 

Contudo, muitas pessoas não sabem, mas o corpo humano suporta muito bem a ausência de carboidratos.

 

Dessa forma, o organismo produzir corpos cetônicos (substâncias formadas pelo fígado), que servirão de combustível para o cérebro.

 

Em resumo, podemos citar como benefícios que a dieta cetogênica proporciona:

  • Ajuda na perda de peso;
  • Diminui a quantidade de gordura;
  • Controle da quantidade de açúcar no sangue;
  • Redução da pressão arterial;
  • Ajuda a combater doenças que envolvem transtornos cerebrais;
  • Melhora os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, impedindo que vasos sanguíneos sejam comprometidos.

 

Dieta cetogênica - Vale a pena fazer essa dieta?

Obviamente, vale muito apena fazer essa dieta. No entanto, é preciso saber que como qualquer coisa na vida a dieta cetogênica tem suas contradições.

 

Não pense que essa é mais uma dieta maluca, pois a dieta cetogênica serve para qualquer pessoa que queira melhorar a sua saúde como um todo.

 

O controle de peso é apenas uma das consequências de seguir essa dieta. O que ela tem de melhor sem dúvidas é promover a saúde do corpo e o bem-estar da mente.

 

Como falei anteriormente a dieta tem suas contradições como, por exemplo, mulheres gravidas não podem fazer.

 

Além disso, pode ter efeitos colaterais, como dor de cabeça, cólicas, náuseas, fadiga muscular, que podem acontecer.

 

Dieta cetogênica - Qual a quantidade de carboidratos recomendados por dia?

Geralmente todos nós chegamos a consumir cerca de 200g ou mais de carboidratos por dia.

 

Escolhendo a dieta cetogênica, esse consumo se reduz para em média apenas 50g. Esse parâmetro é para uma dieta de 2000 calorias por dia.

 

Em linhas gerais, os parâmetros de consumo utilizados para a dieta cetogênica são o consumo de 70 a 75% de gordura, 20 a 25% de proteína e 5 a 10% de carboidratos.

 

Dieta cetogênica - Atividades físicas são necessárias?

Como em qualquer dite seria é necessário fazer exercícios para conseguir emagrecer.

Obviamente, não basta reduzir a quantidade de carboidratos e começar a treinar.

 

Contudo, certos cuidados devem ser tomados já que o organismo estará se acostumando com a baixa energia.

 

Dieta cetogênica - Alimentos permitidos e proibidos

Uma dúvida comum é de quais são os alimentos permitidos e proibidos nessa dieta. Confira no quadro abaixo de forma simples, alguns dos vários alimentos que são permitidos e os que são proibidos:

 

ALIMENTOS PERMITIDOS

ALIMENTOS PROIBIDOS

 

  • Carnes, peixes, ovos, frutos do mar;

 

  • Óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de gergelim, azeite, banha de porco, manteiga;

 

  • Queijos, creme de leite, leite de coco, leite de amêndoas;

 

  • Amendoim, avelã, castanha do pará, amêndoas;

 

  • Morango, amora, framboesa, abacate, coco, mirtilo, cereja;

 

  • Alface, brócolis, espinafre, pepino, cebola, repolho,abobrinha, couve-flor, aspargos, chuchu, quiabo, salsa, palmito, berinjela, rúcula, chicória, pimentão, rabanete, tomate;

 

  • Arroz, macarrão, milho, cereais, aveia, maisena;

 

  • Soja, ervilha, lentilha, feijão, grão-de-bico, quinoa, óleo de soja, óleo de canola, óleo de milho;

 

  • Pão, farinha de trigo, torradas;

 

  • Batata inglesa, batata doce, mandioquinha, inhame;

 

  • Laranja, tangerina, banana, uva, maçã, melão, manga, abacaxi;

 

  •  Doces, bolos, bolachas, sorvetes, achocolatado, chocolate;

 

  • Açúcar refinado, açúcar mascavo

 

Ficou alguma dúvida?

Portanto, a dieta cetogênica é uma ótima forma para começar a se alimentar de forma saudável.

 

No entanto, é necessário consultar um nutricionista se seu desejo é emagrecer de forma rigorosa.

 

Qualquer dúvida deixe nos comentários, ou mande uma mensagem.