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Você andou passando dos limites e comendo mais do que está habituada (e, o pior, pratos que não está acostumada)?

A ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar, assim como enlatados, contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo – que, sobrecarregado, pode não dar conta de todos eles.

 

Se tivermos cometido excessos e quisermos ajudar nosso corpo a se desintoxicar para nos sentirmos melhor, é importante nos mantermos bem hidratados para favorecer a eliminação de toxinas.

 

Comer muito traz más consequências

Isso também inclui beber demais. Em algumas épocas do ano, ou durante os fins de semana, muitas pessoas aproveitam para comer qualquer coisa. Comemos tudo o que encontramos pela frente.

 

Resultado: células inflamadas, resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra. “O corpo elimina naturalmente as toxinas pela transpiração, respiração, fezes e urina.

 

Os sintomas mais comuns que podem surgir depois de comer ou beber compulsivamente são:

  • Dor de cabeça

  • Inchaço do estômago

  • Acidez

  • Sensação de peso

  • Falta de energia

  • Náusea

  • Ressaca

Essas são algumas dicas que podem ajudar após os excessos:

 

  1. Sucos de frutas naturais ou sucos detox: o ideal é consumir pelo menos 15 minutos antes do café da manhã

  2. Hidratação: Beber muita água te ajudará a eliminar todas as toxinas acumuladas pelos excessos do seu fim de semana, sejam de comida ou de bebida. A água contém tudo o que seu corpo precisa para ser saudável e limpo. Seu efeito depurativo não se compara a nada.

  3. Consuma alimentos leves: mesmo que você exagerou o ideal é voltar a consumir alimentação leva e sem neuras após essa data

  4. Exercício físico: Se você não gosta muito de ser fitness, tente pelo menos mover o corpo um pouco. Como? Subindo as escadas em vez de usar o elevador, descendo uma estação antes no metrô, limpando a casa, fazendo compras a pé ou de bicicleta, andando em um ritmo mais rápido, etc..

  5. Tranquilidade: Às vezes nos esquecemos de algo muito importante: devemos comer devagar, mastigando bem os alimentos. Lembre-se que o estômago está um pouco danificado pelos excessos das últimas noites, portanto, não quer mais problemas.

  6. Faça todas as refeições do dia: É necessário, além de fazer as quatro refeições principais (café da manhã, almoço, lanche e jantar), adicionar mais duas (no meio da manhã e no meio da tarde).