Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Como preparar melhor o seu dia com marmitas congeladas

 

Ter marmita congelada para comer pode ser uma alternativa interessante para alguns, enquanto que para outros é motivo de repulsa, e nem querem sequer avaliar esta possibilidade para a sua rotina.

 

Algumas pessoas conseguem ainda assim levar algo para comer depois e portanto aproveitar melhor das opções que são indicadas e que fazem a diferença nesse contexto da alimentação.

Por este motivo, vou falar um pouco sobre marmita congelada, a fim de trazer algumas dicas de como você pode aproveitar melhor e principalmente seguindo o seu planejamento semanal que não pode ser desfeito.

 

 

É bom utilizar marmita congelada?

 

A marmita congelada é uma alternativa para quem não consegue manter uma boa alimentação durante o dia, principalmente pelo tempo que se perde com cozinhar cada prato para cada dia.

 

Para conseguir ter uma melhor praticidade neste contexto, é indicado que você consiga pelo menos trabalhar com algumas possibilidades, dentre elas, o cuidado justamente com os alimentos utilizados.

 

Outras dicas também podem ser dadas justamente para que você tenha uma melhor experiência com a marmita congelada e não deixe de acessar todos os seus benefícios de uma maneira geral.

 

 

Como preparar corretamente

 

Preparar a sua marmita é a única forma de você conseguir assegurar que a marmita congelada vai ser de fato o que você precisa e que também vai trazer todos os nutrientes necessários para a sua saúde.

De um modo geral alguns alimentos conseguem ser conservados a partir do congelamento, e isso dá a você um tipo de opção muito maior, já que alguns alimentos tendem a durar mais que outros.

 

Tendo em vista tal ponto, é preciso que você tenha alguns cuidados, seja com o alimento escolhido ou mesmo como a forma que você conserva esse alimento, sempre deixando o mesmo no melhor estado possível.

 

 

Cuidado com alguns alimentos

 

Existem alguns alimentos que devem ser muito bem preparados para que depois sejam congelados, e isso é importante de se ter em mente, já que é possível ter uma boa marmita congelada à sua disposição.

 

Sendo assim é preciso que você apenas cuide para que saiba sobre os alimentos que você pode utilizar e outros que não podem ser congelados, principalmente por conta do sabor e dos nutrientes.

 

Procurar saber quais são os alimentos que podem ser congelados é uma maneira também de cuidar para que você consiga pensar em possibilidades e principalmente em como você pode obter o máximo de benefícios nesse contexto.

 

 

Atenção com o que não pode ser congelado

 

Como já foi dito, existem algumas alternativas que podem auxiliar nesse processo, seja com relação ao tipo de alimento pode ser congelado, ou com relação aos alimentos que podem ser consumidos frescos.

 

Considerando essa possibilidade, é importante que você consiga equilibrar o cardápio e priorizar saladas ou folhas, que são mais indicadas que sejam consumidas frescas e que não devem ser congeladas.

 

Portanto, é preciso que você pense em quais serão os alimentos preparados, e que de fato possam ter os seus benefícios alcançados, tendo em vista os benefícios e a praticidade da marmita congelada.

 

 

Tenha atenção com o planejamento

 

Uma marmita congelada é sempre uma alternativa interessante, mas por outro lado você precisa também pensar e avaliar alguns outros pontos, tendo em vista o seu aproveitamento acerca de sua alimentação.

 

Em outras palavras, é importante que você pense em como você vai se organizar e aproveitar o máximo de sua marmita congelado, de modo a ela oferecer alguns ganhos importantes e ideais para essa finalidade.

 

O ideal é que você prepare as marmitas para a semana  inteira, o que te dá um bom tempo para que você consiga inserir alimentos cada vez mais saudáveis na sua alimentação e também os alimentos frescos.

 

 

Se organize para cada dia da semana

 

Levando em conta que você precisa montar a sua alimentação da semana inteira, é preciso que você tenha algum tipo de criatividade, até mesmo para que consiga variar a sua refeição para cada dia da semana.

 

Além disso é preciso que você consiga também pensar nas quantidades, o que é muito importante já que não pode ter sobra, e também principalmente não pode ter falta, o que é preciso de um equilíbrio.

Isso necessita de uma organização prévia e que de fato atenda ao que você busca, tendo em vista que quanto melhor você organiza a quantidade, maiores os benefícios que você pode ter com a sua marmita congelada.

 

 

Busque variar nos sabores

 

Uma marmita congelada muitas vezes pode ser muito repetitiva, e isso também pode fazer com que você não tenha essa regularidade na alimentação o que pode ser muito negativo, e é o motivo de você avaliar essa possibilidade.

 

Considerando que você vai pensar em um  tipo de cardápio diferente para cada dia da semana, é preciso também pensar em como variar os sabores, justamente para que seja algo atrativo.

Mesmo assim, a indicação principal é que você consiga pensar em algo muito criativo, respeitando principalmente as opções de alimentação saudável, e assim obter todos os benefícios necessários.

 

Marmita congelada é sempre uma alternativa para quem não tem dinheiro para comer fora, e também para quem gosta de preparar sua alimentação com antecedência, pensando em cada detalhe que pode ser garantido.

 

Para que isso dê certo e te atenda de fato é necessário que você tenha o mínimo de planejamento, e também coloque em prática para que você consiga controlar de fato a sua alimentação de um modo mais amplo.

 

Com muito planejamento e o devido cuidado você consegue de fato pensar em estratégias para utilizar a marmita congelada e também conseguir todos os benefícios que são oferecidos e podem ser alcançados.

 

Dessa maneira é fundamental que você tome cuidado principalmente com o que não pode ser congelado, considerando que alguns alimentos podem perder nutrientes e sabor com esse tipo de decisão.

Portanto, é uma excelente alternativa para a sua alimentação e até mesmo uma alternativa para você conseguir ter uma alimentação sempre equilibrada e dentro do que de fato você busca.

 

 

Nicole Bahls e Lívia Andrade

 

 

Temos diversas opções de:

Pratos Fitness

Marmitas Low Carb

Marmitas Vegetarianas

Doces Fitness

Sopas Fitness

Massas Fit