Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Como Montar uma Marmita Fitness

Marmitas fitness são sempre uma alternativa interessante para quem quer ter uma alimentação balanceada e que possa dar conta de sua demanda por alimentos que entreguem de fato o que é necessário para a saúde.

Porém é algo quase que impossível, visto que você precisa se organizar e em algumas oportunidades, os pratos mais fáceis e práticos não são os mais indicados para a saúde, mas acabam sendo a única oportunidade.

Por isso é preciso que se tenha algum tipo de indicação de como aproveitar melhor o tempo e principalmente de que maneira você consegue montar sua marmita e ter a alimentação ideal para o dia a dia.

Sendo assim, separei algumas dicas de como proceder para montar as suas marmitas fit, e principalmente mantendo sempre sua indicação para uma saúde equilibrada e dentro do que é esperado para o emagrecimento e boa forma.

 

 

Dicas para montar marmitas fitness

 

Como já foi dito anteriormente, montar marmitas fitness exige um tipo de organização e planejamento justamente para que você consiga fazer tudo o que é necessário e o que você precisa para escolher os ingredientes corretos e montar uma marmita equilibrada.

Acontece que na maioria das vezes é comum que nessa tentativa se perca muito tempo, e para quem tem um dia a dia intenso com muitas atividades, fica difícil conseguir dar conta de pensar e montar uma marmita para cada dia.

Felizmente também existe um tipo de ação que auxilia neste momento e é uma das dicas que vão ser dadas a seguir, de maneira a indicar qual a melhor forma de ter uma alimentação saudável em sua semana.

 

 

Equilibre o prato

 

O primeiro passo para conseguir montar sua marmita é equilibrar bem o prato, um tipo de ação que algumas pessoas sentem bastante dificuldade e também o que acaba sendo de alguma forma ruim para a saúde.

A ideia neste sentido é colocar em um prato todos os nutrientes necessários para um cuidado maior com sua saúde, ou seja, não é indicado que você saia somente cortando algum tipo de alimento.

O ideal é que seu prato tenha 50% de hortaliças, 25% de carboidratos e 25% de proteínas, podendo ser medido através do peso ou na quantidade mesmo, de modo a tentar equilibrar ao máximo.

 

 

Cuidado nas compras

 

As compras fazem parte de todo o contexto de marmitas fitness, principalmente porque você precisa de ingredientes frescos e em quantidade para conseguir montar o seu cardápio semanal.

O mais indicado é que você possa fazer compras com antecedência, seja em um fim de semana ou em algum dia que você tenha a disponibilidade de conseguir dar conta das compras que devem ser feitas.

Se for necessário tenha sempre uma lista com tudo o que é indicado para a sua marmita, e assim você consegue ter um controle muito maior da quantidade de ingredientes e não tem nenhum tipo de contratempo com relação a isso.

 

 

Saiba como ganhar tempo

 

Para conseguir ter boas marmitas é necessário que você dedique um bom tempo para a preparação dos pratos, e obviamente não é indicado que você faça isso de um dia para o outro, ou corre o risco de ficar sem essas possibilidades.

O mais indicado é que você prepare toda a comida da semana em um dia do final de semana, para que durante a semana você possa somente preparar as marmitas, o que faz com que você ganhe muito tempo.

A ideia é muito interessante principalmente para quem tem uma rotina muito intensa e assim é uma forma de você conseguir administrar bem a preparação dos pratos que são necessários para que se dê conta durante a semana.

 

 

Divida bem os alimentos

 

Se você quiser ganhar ainda mais tempo, é indicado que você possa pensar em dividir os alimentos tais quais serão utilizados na sua semana, de maneira a já estarem prontos os pratos de cada dia.

Isso te ajuda a pensar e a avaliar quais são os dias em que serão utilizados para que a marmita já seja preparada, e você pode até mesmo utilizar indicadores de qual o dia para cada marmita preparada.

Partindo dessa organização você pode então ter ainda mais facilidade para de fato lidar com o tempo para cada refeição, e assim as marmitas congeladas passam a ser muito mais importantes neste processo.

 

 

Conserve no congelador

 

Marmita congelada pode até parecer algo ruim, mas é uma forma de você conseguir ganhar bastante tempo, e também é uma estratégia para que você consiga ter somente um trabalho durante a semana.

Como já foi dito anteriormente, algumas pessoas não conseguem preparar a comida para o mesmo dia, e por isso é preciso colocar em prática um tipo de forma de trabalho que de fato atenda essa rotina intensa.

 

Reservar a comida da semana congelada é uma possibilidade interessante, já que você pode ter somente o trabalho de escolher e dar os devidos direcionamentos tendo em vista a necessidade de cada pessoa. Selecione o prato para o dia seguinte.

 

Quando você decide o que vai comer no outro dia o trabalho é somente tirar do congelador para o próximo dia, e quando você já congela tudo separadamente, é uma possibilidade muito interessante.

 

Assim você consegue ganhar tempo e também preserva a sua possibilidade de ter comida sempre à sua disposição, tendo em vista que é algo importante e diferencial no seu tempo para a preparação de cada dia.

 

Montar marmitas fitness é um tipo de trabalho muito simples, que exige somente o mínimo de planejamento, já que é importante pensar e avaliar algumas possibilidades de refeição para cada dia em especial.

 

Normalmente é alternativa que muitas pessoas têm para que consigam de fato ter uma alimentação saudável no seu dia a dia, e isso também é um ponto que deve ser levado em conta de uma maneira geral.

 

A partir das dicas dadas, você consegue além de uma melhor organização, cuidar de suas refeições, tendo sempre algo saudável para se alimentar durante sua rotina intensa de trabalho.

 

Marmita Fitnesss Gym Chef

 

Você já conhece nossas deliciosas Marmitas Fitness?

 

Temos as melhores e mais práticas Marmitas Fitness do mercado, a partir de R$ 9,90.

 

Temos diversas opções de:

 

Pratos Fitness

Marmitas Low Carb

Marmitas Vegetarianas

Doces Fitness

Sopas Fitness

Massas Fit