Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Realizar atividades físicas na pandemia está se tornado cada vez mais importante. Afinal, isso acabou se mostrando essencial nesse período de lockdown, visto que milhões de brasileiros ficarão em casa.

 

Foi pensado nisso que preparamos esse artigo mostrando os benefícios das atividades físicas na pandemia.

 

Caminhada

Esse exercício é excelente, pois é muito fácil de praticar e também é um dos que mais apresentam benefícios à saúde. Dessa forma, vai conseguir realizar essa atividade a qualquer momento do dia.

 

Nessa pandemia muitas pessoas começaram a virar sedentárias. Assim, esse exercício é ótimo para quem deseja começar a se exercitar e não deseja pegar pesado já no início.

 

Atividades físicas na pandemia - Melhora a Mente

Ao caminhar não é apenas o corpo que começa a ficar mais saudável, mas a mente também é muito beneficiada. Separar um tempo para andar proporciona à sua mente uma melhora quanto à memória e à concentração.

 

Quando caminhamos o nosso cérebro recebe mais informações e deixa a mente mais atenta ao tudo que a cerca. Isso ajuda muito nas atividades que executamos diariamente em casa e no trabalho.

 

Atividades físicas na pandemia - Melhora a Respiração

Realizando a caminhada frequentemente você consegue melhorar sua respiração. Uma vez que vai circular mais ar nos pulmões. Desta forma, as impurezas saíram com mais frequência do pulmão, evitando as doenças respiratórias.

 

Assim, vai conseguir evitar inflamações e até asma. No entanto, sempre é recomendado procurar um médico para ter certeza de quantos minutos você pode fazer diariamente.

 

 

Atividades físicas na pandemia - Evita e Trata a Depressão

A depressão é uma doença que atinge cada vez mais pessoas e a caminha pode ser um bom remédio para ajudar no tratamento. Afinal, no momento que caminhamos o corpo libera a endorfina, deixando nosso corpo relaxado e animado.

 

Como caminhar pode se tornar um vício benéfico, a endorfina será sempre liberada deixando o corpo em melhores condições. Dessa forma, é possível evitar que problemas como depressão atinjam o indivíduo.

 

Além disso, pessoas que sofrem de depressão acabam se “viciando” na caminhada, já que a endorfina proporciona a eles momentos de paz e ânimo.

 

Atividades físicas na pandemia - Afasta a Osteoporose

Ao se movimentar seu corpo estimula a absorção de substâncias importantes para o nosso esqueleto. Assim os ossos acabam absorvendo o cálcio, substancia que evita a osteoporose.

 

A caminhada acaba sendo um exercício muito indicado para as pessoas que estão adentrando a terceira idade. Afinal, o cálcio é extremamente importante nessa idade, visto que o corpo acaba tendo dificuldades em produzir.

 

Caminhando todos os dias vai conseguir diminuir os riscos de osteoporose mais cedo.

 

Importância do Alongamento

Outro exercício fácil de praticar é o alongamento. Por meio dessa atividade é possível se preparar para realizar treinamentos mais intensos. Além disso, entrega mais disposição e deixa os músculos mais fortes.

 

Afinal, quando chegamos ao 25 anos, o corpo começa a ficar mais rígido e perdermos flexibilidade, visto que atividades como abaixar, esticar o braço, dobrar a perna, acabam ficando complicadas.

 

Um dos vários benefícios que o alongamento entrega é ajudar a evitar o sedentarismo. Afinal, no momento que se torna difícil agachar as chances do indivíduo virar sedentário aumenta muito.

 

Atividades físicas na pandemia - Quando perdemos a flexibilidade?

É muito fácil notar a perda da flexibilidade. No momento que você começa a fazer alguma atividade que exige um pouco mais de você e te deixa com dores ou respirando com dificuldade, saiba que esse é o momento de tomar uma atitude.

 

Quem realiza essa atividade física com certa periodicidade não esse tipo de problema mencionado. Afinal, o corpo fica acostumado a ir além do necessário diariamente.

 

Para quem precisa emagrecer rápido esse é exercício é uma boa escolha, pois como o corpo vai estar em movimento o metabolismo vai queimar mais gorduras. No entanto, para perder a barriga de verdade é necessário se dedicar mais.

 

Atividades físicas na pandemia - Redução de Tensões Musculares

Muitas pessoas têm dores no corpo quando acordam ou aparecem ao longo do dia. Você tem essas dores? Saiba que isso pode ser revolvido com apenas uma solução: alongamento.

 

No início as tensões musculares não oferecem absolutamente nenhum problema. Contudo, se não tratadas podem evoluir até o estágio de lesões ou distensões bem mais graves.

 

Atividades físicas na pandemia - Relaxa a Mente e o Corpo

Hoje em dia quem não precisa relaxar o corpo e mente, não é mesmo? Todo mundo precisa de um momento para ficar tranquilo e liberar todo o estresse acumulado durante o dia. Isso pode ajudar a evitar muitas doenças que tem seu início devido ao estresse.

 

Além disso, o alongamento ajuda a fazer o cérebro funcionar normalmente. Afinal, se o corpo estiver bem à mente, consequentemente, também ficará.

 

Ficou alguma dúvida?

Portanto, espero que esse artigo seja de grande ajuda para você nesse período de pandemia. Afinal, sabemos que os estresse e irritação acabam chegando a um nível muito alto e isso atrapalha muito o conviveu social de muitas formas.