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Antes e depois do treino: Marmita Fit e outras dicas de alimentação 
 

 

Caso você esteja planejando frequentar uma academia, não se esqueça de cuidar da sua alimentação. Para não errar na escolha dos ingredientes que coloca no prato, conte com um serviço de comida fitness delivery. Estamos falando das famosas marmitas fit.  


Saiba que comer os alimentos adequados pode dar a você a energia e a resistência que precisa para alcançar seus objetivos na academia. Suas necessidades nutricionais devem ser diferenciadas, já que está se exercitando regularmente.

 


Conheça agora a alimentação ideal para pessoas de academia

 


Café da manhã


Não se esqueça de tomar seu café da manhã principalmente quando estiver tentando entrar em forma. Independentemente de quantas vezes na semana você está planejando ir à academia, tomar um café da manhã equilibrado e saudável prepara o terreno para um treino benéfico e ajuda no emagrecimento. 
Saiba que geralmente nosso nível de açúcar no sangue é baixo pela manhã, o que reduz nosso nível de energia. Portanto, o café da manhã lhe dará um impulso de energia, sendo que pular esta refeição realmente coloca você em risco de obesidade. 
Coma proteína, ela o manterá saciado por horas, além de ajudar a construir músculos fortes. Experimente ovos mexidos, um sanduíche feito com presunto magro e uma fatia de queijo. Dessa forma, estará pronto para enfrentar os exercícios físicos.


Marmita fit antes da academia
Saiba que se alimentar em grande quantidade antes de se exercitar na academia pode fazer você sentir enjôo e uma sensação de peso na barriga, portanto é mais inteligente comer marmitas saudáveis uma hora antes de se exercitar. 
Assim manterá seu nível de açúcar no sangue. Mas, se você planeja ir à academia depois do café da manhã, a dica é comer marmita fit rica em carboidratos.


Comer depois da academia
A comida fitness que você come depois de malhar é tão importante quanto a que come antes. Tente se alimentar dentro de duas horas depois de sair da academia, isso irá ajudar a recuperar os nutrientes e fluidos que saíram através do suor. 
Os carboidratos são novamente úteis, pois ajudam a repor o glicogênio, que é o açúcar que o corpo armazena até que ele precise de energia. Portanto, pratos de arroz ou batata são exemplos de pratos fitness pós-treino. 
Embora, você também possa se alimentar com quinoa, leite, nozes, saladas, verduras, castanhas, frutas, amêndoas e torradas de trigo integral. Você também pode optar por leguminosas como: grão-de-bico, feijões, ervilhas e lentilhas. 


Hidratação
Caso você não tenha o hábito de tomar muita água, agora que decidiu frequentar a academia, saiba que precisará começar a se hidratar. O exercício e a transpiração podem provocar desidratação, beber água durante o treino não é suficiente. 
Então, comece a beber em torno de um copo de água por hora durante duas a três horas antes de você começar a se exercitar. Além disso, beba várias garrafas de água no decorrer de todo o treino. 

 

Se você decidiu se exercitar mais de uma hora, o recomendado é mudar para uma bebida esportiva, assim irá manter seus níveis de eletrólitos adequados. 
Você precisará de líquidos depois de concluir seus exercícios, então continue bebendo água ou mude para suco de frutas ou chá durante as duas horas após o exercício.

 


Faça refeições balanceadas e nutritivas


Você costuma se alimentar da forma correta? Muitas pessoas não sabem o que devem comer para preservar a saúde. Para garantir uma vida saudável é importante realizar refeições balanceadas e nutritivas para o bom funcionamento do organismo. 
Você precisa aprender a fazer boas escolhas e não se restringir aos mesmos alimentos todos os dias. É essencial comer frutas, verduras e legumes para a manutenção da saúde.
Quando recebemos o diagnóstico de doenças como hipertensão, colesterol, diabetes ou até mesmo obesidade, chegamos à conclusão de que nossa alimentação inadequada influenciou diretamente no aparecimento desses males. 
Conforme os nutricionistas, para você não ter que enfrentar no futuro esses problemas de saúde, basta realizar uma revolução no seu cardápio e investir nas marmitas fitness. Essa mudança de hábitos não significa que passará fome e deixará de comer o que gosta. Pelo contrário, consiste em comer sem exageros de maneira equilibrada.

 


Veja agora alguns alimentos que não podem faltar na sua alimentação diária
 
Saiba que existem alimentos que não podem faltar na sua alimentação, por isso tenha atenção antes de preparar o prato.


Feijão: o feijão é um excelente alimento porque contém boas quantidades de proteínas, calorias, ferro, fibras e antioxidantes. 
Folhas verdes: espinafre, rúcula, brócolis e couve são boas escolhas para compor a sua marmita fit. Portanto, peça delivery de comida saudável com folhas verdes para aumentar a sua ingestão diária de vegetais. 
Beterraba: alimentos com cores fortes indicam substâncias antioxidantes e antiinflamatórias. A beterraba tem diversas propriedades benéficas à saúde, como a vitamina C, vitamina B6, cálcio, fósforo, zinco, magnésio, dentre outros.
Aveia: zinco e ferro são minerais que você encontra na aveia. Esse alimento é rico em vitaminas B1, B2 e E. Além disso, proporciona sensação de saciedade.
Ovo: as proteínas encontradas nos ovos não podem faltar na sua alimentação. Esse alimento contém poucas calorias e gorduras. Comer ovo faz bem a saúde porque é rico em vitaminas do complexo B, e ainda estimula a ativação da memória.
Leite desnatado: repleto de nutrientes, o leite deve ser desnatado porque tem poucas calorias e contém boa concentração de cálcio, vitamina D e potássio.
Laranja: essa fruta é rica em fibras e antioxidantes. Além disso, a laranja é composta de vitamina C, que mantém o equilíbrio do sistema imunológico e ajuda na absorção de ferro pelo organismo.