Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

10 dicas para manter o corpo saudável

 

 

Quer mudar seu estilo de vida? Você sente que precisa se alimentar melhor, fazer atividades físicas e meditar para ter um corpo saudável? Você tem razão, para melhorar a qualidade de vida é preciso adotar hábitos saudáveis. O que acha de começar a acrescentar em seu cardápio diário comida fit?

 

Cuidar da saúde deve começar na infância, mantendo por toda a vida costumes positivos. Por exemplo, ir ao médico para fazer exames de sangue é fundamental para preservar a saúde. Fazer exames periódicos é muito importante, principalmente após os 35 anos.

 

Se você não tem feito isso, saiba que nunca é tarde para começar a se cuidar. O segredo de uma vida saudável é manter o equilíbrio do corpo e da mente. Além disso, aderir a um sistema de reeducação alimentar. A dica é aderir ao delivery de comida saudável. 

 

 

Veja agora 10 dicas para ter um corpo saudável

 

1- Beba muita água

 

O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Ela ajuda a regular a pressão arterial, proporciona a sensação de saciedade, desintoxica o organismo, melhora a pele e promove uma limpeza geral no corpo. 

Falando em desintoxicação, você pode encontrar marmita detox com suco detox. Sem dúvida, essa é uma ótima combinação para um almoço saudável. Você também pode beber sucos de frutas naturais. Evite sucos de caixinha ou refrigerantes. Chás e cafés estão liberados.

 

 

2 – Alimentação balanceada para ter um corpo saudável

 

De fato, manter uma alimentação balanceada é essencial. Mas, não exagere nas porções, é importante manter o equilíbrio no consumo de carboidratos, proteínas e gorduras. A vantagem das marmitas fit é que as calorias são balanceadas.

Portanto, você não vai precisar se preocupar em preparar sua comida contando as calorias necessárias para manter seu corpo saudável. Geralmente, os pratos fitness oferecem um equilíbrio nutricional.

 

 

3 – Menos distrações e mais concentração em sua comida fitness

 

Então, para você absorver todos os nutrientes que compõem uma boa comida fit, é preciso comer devagar e mastigar bem o alimento. Outra dica é não comer na frente da televisão ou do computador. 

Saiba que a distração causa a ingestão de mais comida do que o necessário. Portanto, saboreie e mastigue lentamente os alimentos e sempre escolha aqueles que contribuem para sua saúde. A comida fitness delivery oferece diversas opções para você escolher o que mais lhe agrada.

 

 

4 – Evite alimentos processados

 

Alimentos industrializados e altamente processados são prejudiciais à saúde. Isso porque são compostos de aditivos químicos. Estamos falando de condimentos, enlatados, embutidos, congelados, etc.  

A dieta é essencial para ter um corpo saudável, por isso é necessário estar sempre com o peso equilibrado. Então, prefira alimentos saudáveis como pão integral, carne magra, grão, frutas, verduras, legumes, sucos naturais e evite bebidas alcoólicas e frituras.

 

 

5 - Exercícios físicos
 

Nosso organismo é muito precioso e temos que zelar por ele. Por exemplo, dormir bem, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação de qualidade. Se você pratica algum tipo de esporte ou frequenta a academia para manter a forma deve conhecer as opções de comida fit congelada. 

 

Assim, você pode guardar no freezer diversos pratos fitness que vão contribuir com seus esforços de emagrecimento. Saiba que antes e depois do treino você precisa comer alimentos que forneçam e reponham energia.

Exercícios de resistência melhoram a musculatura corporal e a massa muscular. Com o corpo firme diminuirá os riscos de fraturas e quedas. Escolha uma atividade que você goste, como hidroginástica, natação, musculação, dança, exercícios aeróbicos, jump, etc.

 

 

6 - Exercite seu intelecto

 

Desenvolver o cérebro é fundamental para manter o corpo saudável. Então, leia muito, pesquise assuntos do seu interesse, faça cursos, conclua seus estudos, fique sempre atento aos acontecimentos do seu país e do mundo. Dessa forma, estará exercitando seu intelecto.

 

 

7 – Receba mais luz solar

 

Procure tomar um pouco de sol a cada dia, a exposição aos raios solares estimula a produção de vitamina D no organismo. Além disso, evita alguns tipos de câncer, esclerose múltipla, osteoporose, doenças cardíacas, melhora a função imunológica e faz circular o sangue.

 

 

8 – Tenha boas noites de sono

 

Como já citamos, é preciso dormir bem. Tenha pelo menos 8 horas de sono de qualidade. O descanso noturno traz energia física e mental, melhora a longevidade e diminui as chances de doenças crônicas, além de ajudar no emagrecimento.

 

 

9 – Faça caminhadas

 

O simples ato de realizar caminhadas está associado a muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente, dentre eles a redução da ansiedade, do estresse, das doenças crônicas e ainda melhora o humor. Caminhe em média 30 minutos por dia.

 

 

10 – Realize passeios

 

Faça regularmente passeios com amigos ou familiares, por exemplo: viagens, piquenique no parque, ida ao shopping, ao cinema ou ao teatro. Tudo isso melhora o humor e deixará você sempre em harmonia no dia a dia.

 

Conclusão

Por fim, como citamos anteriormente, para ter um corpo saudável é preciso investir numa boa alimentação. E você pode conseguir isso comendo marmitas saudáveis. Agora que você já sabe como melhorar sua qualidade de vida, comece hoje mesmo a adotar hábitos alimentares adequados.